Mariana Nanes
Terapia Floral • Florais Astrológicos • Tarot
Terapia Floral e Florais Astrológicos
Florais
o que são e
como podem ajudar?
Florais são compostos de base alcoólica preparados com flores, minerais e outros componentes naturais (pólen, própolis e geleia real) que possibilitam um tratamento de caráter integrativo e energético. Através dos florais podemos trabalhar questões físicas e emocionais na sua origem, pois eles ajudam a transformar nosso campo energético sutil. São uma ferramenta facilitadora no processo de desenvolvimento pessoal e autocura.
O floral dá suporte energético para que as mudanças que buscamos sejam colocadas em prática e para que elas possam acontecer com mais naturalidade.
Florais astrológicos
O Mapa Astral funciona como um guia de autoconhecimento e nos ajuda a compreender melhor quem somos e o que precisamos desenvolver para resolver nossos conflitos. Porém apenas o conhecimento do Mapa não resolve os problemas na prática. É preciso VIVENCIAR, sentir e ACESSAR as energias do Mapa para mudar de verdade. Assim é o trabalho com os florais astrológicos.
Os florais astrológicos estimulam as energias dos astros que estão desequilibrados em nosso Mapa Astral, promovendo uma mudança vibracional que nos ajuda a mudar comportamentos e desenvolver virtudes, sendo um impulso no processo evolutivo e terapêutico.
Florais astrológicos: como podem ajudar?
Reconhecer melhor quem somos a partir dos Planetas
Nosso Signo, conhecido a partir da posição do Sol no momento em que nascemos, dá indícios sobre nossa personalidade. Mas todos os Planetas do Sistema Solar também estão em algum Signo no nosso Mapa e trazem muitas outras informações sobre nosso modo de funcionamento psíquico.
Os florais astrológicos ajudam na compreensão de quem somos e no equilíbrio de nossa personalidade.
Acessar potenciais e desenvolver habilidades dos Signos
Enquanto os Planetas representam funções psíquicas - nossa forma de pensar, de sentir e de agir - , os Signos reúnem conjuntos de características humanas denominadas de virtudes.
Os florais astrológicos ajudam a desenvolver características e virtudes dos Signos e estimulam a força de ação psíquica representada pelos Planetas dentro de nós.
Desbloquear áreas da vida que não fluem a partir das Casas
Os florais astrológicos, a partir do seu estímulo vibracional, ajudam a aliviar tensões energéticas relacionadas ao nosso Mapa Astral registradas em nosso corpo espiritual no momento em que nascemos e que se manifestam ao longo de toda a nossa vida.
Florais astrológicos e o Mapa Astral
As linhas numeradas no Mapa são as Casas Astrológicas, que representam aspectos da vida (dinheiro, família, relacionamento, trabalho, etc). Os Planetas trazem ação às casas e, se estiverem mal aspectados, podem causar desafios.
Autoestima e Autoconhecimento
Florais para trabalhar o Sol
O Sol representa a personalidade e o brilho pessoal. Trabalhar o Sol é uma forma de desenvolver a consciência de si mesmo e emanar o próprio brilho e carisma.
Equilíbrio emocional
Florais para trabalhar a Lua
A Lua representa nossas emoções. Trabalhar a Lua ajuda a uma melhor conscientização dos sentimentos e saber lidar melhor com as emoções.
Problemas de relacionamento
Florais para trabalhar a Vênus
Vênus é o planeta dos relacionamentos. Dependendo de como estiver no Mapa pode indicar solidão, apego ou relações conturbadas.
Ansiedade e Burnout
Florais para trabalhar a Casa 6
A Casa 6 é relacionada a trabalho e preocupações e também rege o chakra umbilical das ansiedades e medos.
Problemas financeiros
Florais para trabalhar a Casa 2
A Casa 2 é relacionada ao dinheiro. Planetas mal aspectados (retrogradações, oposições e quadraturas) podem indicar problemas financeiros ao longo da vida.
Vocação profissional e missão de vida
Florais para trabalhar a Casa 10
A Casa 10 é relacionada à carreira e ao propósito de vida. Desafios nessa casa podem deixar a pessoa sem saber que caminho seguir.
Os florais astrológicos, a partir do seu estímulo vibracional, ajudam a aliviar tensões energéticas relacionadas ao nosso Mapa Astral. Essas tensões registradas em nosso corpo espiritual no momento em que nascemos, se manifestam ao longo de toda a nossa vida.